terça-feira, 13 de outubro de 2009

Jornalismo sim, senhor!



Gostaria de em nome dos colegas que compõem o RBA REPÓRTER e ROTA CIDADÃ 190, manifestar a nossa indgnação a respeito de um comentário feito por um outro colega de imprensa. Mas primeiramente gostaria de ressaltar que respeitamos o trabalho de qualquer profissional da imprensa, seja ele pertencente ao mesmo grupo que nós, a RBA - Rede Brasil Amazônia de Comunicação, como os demais de outros grupos.


Em respeito aos nossos mais de 3 milhões de telespectadores que acompanham os nossos programas, nos sentimos felizes por estar ocupando a audiência que o público nos concede. E repito, respeitamos quem vem logo atrás. Não somos demagogos. Somos realistas. Cidadãos trabalhando para cidadãos. Tanto o RBA Repórter quanto o Rota Cidadã 190 possuem o seu público. Mostramos o que de mais importante acontece em nossa cidade, com respeito aos que nos assistem e por este motivo fazemos da imparcialidade a nossa ferramenta mais importante na hora de fazermos JORNALISMO.


Um trabalhador, assim como nós, comentou esta semana a uma repórter dizendo que o ROTA não é jornalismo. Pergunto: É o quê? Não somos individualistas, mas gostamos de trabalhar com o furo da reportagem, e não é a toa que a TV RBA mostra as reportagens EXCLUSIVAS para o seu público. Não somos amadores, mas sim profissionais, ou melhor, jovens profissionais que desempenham a sua função de caráter social, pois somos brasileiros e jornalistas. Não somos uma TV de primeira, mas sim uma TV que corre atrás dos assuntos factuais e especiais. Por isso saímos na frente. Mas respeitamos a você, profissional que nos desprezou no momento em que mais esperávamos contar com o seu respeito. E por respeito a você, cidadão, não citaremos o seu nome e nem a empresa que trabalhas, mas fique sabendo que fazemos jornalismo sim e por este motivo somos respeitados por todos os nossos telespectadores que nos prestigiam em Belém e em outros Estados brasileiros, como os internautas de outros países.




Cordialmente,






Luciano Pinto.

Belém, PA, 13 de Outubro de 2009.

2 comentários:

  1. Contra fatos não existem argumentos... o Rota tah fazendo sucesso... e o sucesso alheio sempre incomoda quem não progride!!! Luciano... vc faz um belo trabalho e eu como cidadã de bem acho que a iniciativa de fazermos um programa como o rota, que chega na hora em que a noticia tah acontecendo é brilhante... pelo menos assim ninguém pode mascarar os acontecimentos... Agora soh tah faltando o twitter... que é pra podermos estar mais antenados! Bjos e bom trabalho

    Ariana Valente

    Fã do Rota

    ResponderExcluir
  2. Nem dá "bola" para comentários tais... Simplesmente o trabalho está sendo valorizado pelos reais críticos o povo paraense, parabéns e continuem assim.

    ResponderExcluir