quinta-feira, 8 de outubro de 2009

ROTA no Barra


Na última terça-feira, dia 6, Joaquim Campos - comandante do ROTA CIDADÃ 190 e RBA REPÓRTER, participou de uma entrevista ao vivo, juntamente com o delegado Éder Mauro, do GPM, Grupo de Polícia Metropolitana, a Ronaldo Porto, do Barra Pesada, da TV RBA. Intermediado pela repórter Janaína Pucci, o assunto está voltado para um assalto, estilo "saídinha" que aconteceu no bairro da Marambaia na tarde de segunda-feira, onde dois assaltantes morreram ao trocarem tiros com a polícia.

Joaquim explicou aos telespectadores do Barra, as cenas gravadas por um circuito interno de TV do estabelcimento onte o crime aconteceu. Ao longo do programa, o telefone da redação da emissora não parou de tocar. Do outro lado da linha era a sociedade agradecendo e parabenizando o trabalho nda polícia.


PRISÃO DE PISTOLEIRO.

Foi preso pelo delegado Éder Mauro, o pistoleiro chamado Valdicley Vieira de Souza, de 19 anos, vulgo "Cleyinho". Sobre as costas ele carregava cerca de 20 homicídios e já havia sido contratado por traficantes para matar o delegado Éder Mauro, no qual foi oferecido o valor de R$ 300 mil e o jornalista Joaquim Campos,a R$ 10 mil. Mas antes de executar o plano e se tornar "rico", Valdicley caiu nas mãos da polícia. El tentou negar tudo, mas já havia sido "dedurado" por outros bandidos que já foram presos.
Por Luciano Pinto.

21 comentários:

  1. Admiro ao extremo este cidadão chamado Eder Mauro Cardoso Barra, nosso delegado destemido, honesto e que de fato representa o que toda a policia deveria representar pra população: Segurança, Competência e Dinamismo. Se nossa cidade tivesse só mais 02 delegados iguais a ele, esses malditos bandidos que aterrorizam nossas vidas repensariam em duas ações, pois com certeza eles pensariam: Mas se o Eder Mauro estiver de plantão???? Continue assim Eder, cadeia pra esses vagabundos e como voce mesmo diz: quem não gostar que "pegue a senha e entre na fila" (huahauahauahuahaua) Um enorme abraço.

    ResponderExcluir
  2. gostei da sua atitude perante os bandidos era um delegado assim que precisamos em itanhandu no sul de minas gerais ,parabens por sua atitude eder mauro nao lhe conheço mais sou seu fã.

    ResponderExcluir
  3. oi tudo bem seu programa e demais bota mais quente na aréa do telegrafo que os moradores não aguentão mais entre a igreja perpertuo socorro e a passagem união

    ResponderExcluir
  4. Acho a Policia Militar e a Policia Civil da Capital, entidades de honra que dedicam suas atitudes em defender a população desta maravilhosa cidade, porém há de se temer a ação de criminosos que agem na penumbra da lei, isso posto, gostaria de formar uma opinião de que seria bem mais eficiente se ambas estivessem de acordo com suas ações e tivessem o devido respeito pelos governantes, pois trabalhar em ação contra a criminalidade requer bastante disposição e total abandono da vida comum, ser um policial civil requer sempre a perda da liberdade em constância, pois se corre o risco de ser morto a qualquer descuido, acho que deveríamos abrir um alerta sobre a questão salarial, pois se um policial, não possui uma boa base, jamais poderá atuar bem em prol da população. Trabalho, vida e Combate são elementos essenciais a vida de um policial. Digo isso pois sou militar da reserva do Exército, e na ativa fiz parte de guerras que não faziam parte do meu pais, mais infelizmente o dever nos chama e aprendi que a vida deve ser preservada a qualquer custo, em minha ultima participação foi no Iraque, foram dias horríveis, as vezes nos fins de alguma jornada, tinhamos que conferir um amontoado de corpos que chegavam de helico´pteros do campo de combate, jovens na idade de 13, 14 e 15 anos, lutando por uma ideologia barata, mas aqui temos adolescentes se drogando e virando bandidos mal fadados, e sendo jogados no despojo da sociedade. Parabens as Policias Militares e Civis, continuem assim, pois a liberdade de agir dentro da lei faz parte da nossa obrigação. Selva - Brasil - Comando Negro

    ResponderExcluir
  5. é uma pena que não existam mais GPMs,eoutros eder mauro em nossa cidade,com certeza tudo seria diferente,e olha que sou ex presidiário,mais econheço o valor desses nobres guardiões,pois guardaram minha familia enquanto estive recluso,"vida longa ao dr.éder e todo seu GPM"

    ResponderExcluir
  6. olá!delegado eder mauro toda a populaçao paraense se encontra desesperados com a bandidagem em nossa cidade eu particularmente foi assaltada semana passada no bairro do jurunas por um elemento dizem a populaçao do bairro q ele se chama patrik e mora na rua tupinamba o mau carater puxou a minha bolsa e levou tudo o que eu tinha nao so eu como todas as pessoas que passavam por ali!!!cade a signidade do povo faça algo por favor!!!!

    ResponderExcluir
  7. o rota cidadan e um progama muito legal da rba nota 1000

    ResponderExcluir
  8. infelizmente a choq so existe um honesto aq . vc eder mauro

    ResponderExcluir
  9. dr.eder conheci uma pessoa que fez uma denuncia em particular para um investigador da policia civil,sobre dois irmãos traficantes do aurá,que inclusive tem um grupo de exterminio instalado no local,dois dias depois eles mandaram um recado a ela dizendo saber da conversa que ela teve com o policial,etrez dias depois ela foi assassinada dentro da própria casa,em quem se pode realmente confiar dr?

    ResponderExcluir
  10. OLá gosto muito do Programa,pois ele nos deixa imformados sobre o que a Policia do Estado anda fazendo com a bandidagem. Mais na verdade queria fazer uma denúncia ou melhor um protesto,sobre o descaso da Policia Rodoviária Federal,no que diz respeito a sinalização no transito da BR-316,sendo mais especifica no área de Benevides,onde a uma lombada na qual não há sinalização,pois devido isso sofri um acidente ontem na volta de Salinas ás 20:00hs onde colidimos com carro q ao passar na lombada muito lento e nós com um pouco mas de velocidade ñ fimos a tal lombada e nem o carro pois seu stop ñ acendeu ocasionando assim um acidente,mas felizmente só tivemos danos materias.Enfim deixo aqui meu protesto como eu várias carros também quase colidiram e passavam com velocidade e quando percebiam a lombada freiavam bruscamente.deixo aqui meu protesto e espero que haja uma rápida providência para que não haja novos acidentes.Thais Albuquerque,Ananindeua-PA

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,na rua da pedreirinha ente marco marcelino e super mercado guanabara antes do viaduto,tem uma quadrilha de ladrões,na passagem solilar nº23ultima casa é uma boca de fumo, e bem pro-cimo é outra boca onde fica o traficante conhecido como gordo, e o biel,dia de quinta e sexta sabado e domingo eles fazem a festa,é um monte de ladrão nestas bocas, eles pegam uma moto e sai roubando na entrada da ricardo borges e na pedreirinha, e voutam para a boca usar drogas, e saem de novo para roubar, os comerciantes já não agüentam mais, segunda feira eles compram grades de cervejas e bebem o dia todo, o que é que fouta para a policia page estes bandidos( cera que teremos que chamar o chapolim colorado)

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, gostaria de informar a Policia Militar do Estado do Pará, que o bairro de Val de Cans precisa de pliciamento ostensivo da PM. Esse bairro reuni vários conjuntos como o Providencia, Bela Vista, Promorar, Paraiso dos Passaros, Marex e Água Cristal. A feira do providencia esta tomada de foragidos da justiça e nenhuma viatura é localizada na região, nenhuma. OS bandidos ficam o dia inteiro na feira do conjunto providencia planejando assaltos, estupros, arrombamentos, furtos, latrocínio e outras criminalidades. Repido o dia inteiro na feira do providencia.
    Este informe é uma reclamação-sugestão para os altos comandantes de policiamento. É lamentável ver familias sendo reprimidas e destruidas por traficantes do canal São Joaquim, e ninguém faz nada. Mal elementos, pichadores, sujeitos muito mal encarados com o rosto todo desfigurado de tantas agressões sofredas provavelmente de linchamentos costumeiramento estão rondando as casas dos conjuntos citados.
    Gostaria que o policiamento fosse mais inteligente na hora de decidir sobre as rotas onde estão concentrados os marginais.

    Atenciosamente,

    Funcionário Público.

    ResponderExcluir
  13. poquer vcs ainda nao vieran dar uma batida na area da sacrameta.atras do casota

    ResponderExcluir
  14. tem q dar uma passada la nova marituba na Qd18,la e q tem traficante e assaltante porq a policia ñ vai ver essa situação, tem um beco chamado beco da paz q de paz ñ tem nada´la eq se reuni esses vagabundos,

    ResponderExcluir
  15. tem que manda tiro neses vermes

    ResponderExcluir
  16. eu moro no bairro da cremação e quero mais poliçia na alçinducacela porque quando chega as 2 ou as 3 da manha a genti não ver mais carro de poliçia ai sim e latrao e visiado e tudo qui vara
    ver ssi a poliçia da uma passadinha no loca ok
    fique com deus;

    ResponderExcluir
  17. quero fazer uma denuncia d casa d jogo de maquinas na rua barão do rio branco 775 centro

    ResponderExcluir
  18. Rota ,estou entrando em varios blog, de voces vou ser um defensor de povo,venho atraves desta para fazer,denuncia de de um queima queima de entorpecente com um jogo de bola perna de paus,na pass.santa lucia,proximo a pass.stelio maroja e santo antonio,no horario das 17:00 as 19:00.

    ResponderExcluir
  19. olá!queria fazer uma denuncia sobre um homem que se chama claudio aritana lopes santos que estuprou várias mulheres e que roubava as suas vítimas,ele é meu vizinho só que ele tentou mais não conseguiu me estuprar e me roubar também!mais achei seus argumentos muitos suspeitos porque ele diz ser muito rico,ser donos de várias lojas de celulares.eu desconfiei por que passou duas garotas que ele estuprou e roubou no programa de tv,ai passou a foto dele e eu estava assistindo no dia e o reconhecei,ai fiz a pesquisa sobre sua vida pregressa e descobrei que se tratava da mesma pessoa.diz na pesquisa que ele tá respondendo a um semi aberto,só que nos dias que ele está em casa ele agi.é ele mais uma mulher que se diz ser sua namorada que veio aluga o imovél.queria que a policia o pegasse não tive coragem de ir a delegacia prestar um bo por que preservo muito meu casamento e tenho medo de represalia.mais estou alertando as pessoas principalmente mulheres que é o seu alvo principal.

    ResponderExcluir
  20. anonimo;joaquim por favor peço que vç mande a poliçia da sacramenta venha atras do latrocida,estuprador,marcelo[vul]buba,que ja estuprou quatro mulheres proximo o canal são joaquim na sacramenta,fora isso ele assalta e espanca as pessoas prencipalmente as mulheres.obrigado,ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola joaquin esculacha um palhaço em barcarena que anda atropelando todu mundo e nimguem fas nada ele matou uma pessoa atropelada no santa maria barcarena 6 vitima dele

      Excluir